IX Cinema Mostra Aids
Realização:
Apresentação
Filmes
Programação
Expediente
Biblioteca de Filmes
Mostras Anteriores
Home / 2009 - Apresentação
2009 - Apresentação

V Cinema Mostra Aids

Grupo Pela Vidda/SP realiza a quinta edição do Cinema Mostra Aids com uma seleção de 29 filmes, entre curtas, longas e, principalmente, documentários, a mostra desperta a atenção e o interesse para um tema que se fala pouco, mas de fundamental importância: o impacto da aids na sociedade e na vida das pessoas.

A mostra monta um painel atual da aids. O impacto da epidemia no meio gay é retratado nos documentários Sexo Positivo, sobre adoção e divulgação do sexo seguro, e Cristal, sobre os riscos do consumo de metaanfetaminas entre os homossexuais.

Destaca-se também o premiado Estamos Juntos (We Are Together), produção inglesa sobre um grupo de órfãos africanos que se apoiam na música para enfrentar a vida. A comédia romântica Clara e eu, o drama Princesas, o filme autobiográfico Stephen Fry e a Aids, e a produção de Bollywood 68 Páginas, são outros filmes importantes da programação.

No encerramento é exibido o documentário Xpress 8, produzido pela MTV (América Latina) em parceria com o Unicef e a campanha Staying Alive. Após a exibição o diretor Mauro Dahmer e a VJ Penélope Nova batem um papo com o público.

São Paulo, agosto e setembro de 2009.


<< Voltar

IX Cinema Mostra Aids
de 26 a 28 de novembro de 2013 no Cine Olido / de 27 de novembro a 1º de dezembro no Centro Cultural São Paulo